Nordeste Cursos
Nordeste Cursos
Nordeste Cursos

O Curso de Formação de Vigilantes, com 160 horas de duração ou 20 dias úteis, habilita aquele que o faz ao exercício das funções que um vigilante pode exercer em qualquer parte do território nacional. Ele é válido por dois anos, após os quais o vigilante tem que se submeter a uma reciclagem ou fazer um outro curso, tal como Extensão em Transporte de Valores, Extensão em Escolta Armada ou Extensão em Segurança Pessoal Privada .

 

A Nordeste Curso de Formação de Vigilantes foi criada em 1982, quando ainda não havia a legislação atual, em decorrência da necessidade de formar os profissionais de segurança que, naquela época, já tinham que possuir o necessário preparo para o exercício das funções de segurança. Na época, a Pernambuco Vigilância de Valores, depois, Nordeste Vigilância de Valores, contratou uma equipe de instrutores de alto nível, composto, em sua maioria, por oficiais da ativa da Polícia Militar de Pernambuco.

A boa formação dada pela Nordeste Curso de Formação de Vigilantes à Nordeste Vigilância de Valores era de tal modo reconhecida, que levava esta última a participar do desfile de 07 de Setembro, como reconhecimento por parte das autoridades de que o seu pessoal era preparado e disciplinado para tal. Com o advento da Lei nº 7.102/83, regulando a Segurança Privada no país, a Nordeste Curso Formação de Vigilantes se adequou às exigências que a mesma impôs às empresas de segurança privada da época e, em 1985, teve o seu contrato social registrado na Junta Comercial de Pernambuco.

FECHAR

VEJA AQUI MAIS CURSOS